Vereador denuncia maus-tratos a animais recolhidos pela Prefeitura de Princesa Isabel, PB

Vereador denuncia maus-tratos a animais recolhidos pela Prefeitura de Princesa Isabel, PB

PB princesaisabel MAUS-TRATOS

O vereador Célio de Zé Biró (PMDB) disse, neste domingo (4), que vai denunciar a Prefeitura de Princesa Isabel ao Ministério Público (MP) de maus-tratos a animais que são recolhidos nas ruas e mantidos em local vizinho ao Centro de Imagens Felipe Kumamoto, no espaço que compreendia o antigo terminal rodoviário.

Segundo o parlamentar, “os animais são retirados das ruas e levados para uma área inadequada, onde só vi água, nada de ração, nas três visitas que fiz durante o mês de dezembro passado para averiguar denúncias de maus-tratos”.

“Recebi denúncia de José Domingos, que teve uma égua apreendida, por cuja soltura pagou a multa de R$ 20. Segundo ele, a égua recolhida quase morreu de fome, escapou comendo folhas de fícus que botaram como ração”, denunciou.
Célio assegurou ainda que ele próprio constatou “a utilização de folhas de fícus servida como alimentação, além da falta de cuidados veterinários e, o que é pior, a existência de lixo, galhos secos e sacolas plásticas, que podem levar o animal à morte”.

“Na administração do prefeito Dominguinhos, não só os servidores e a população recebem um tratamento de abandono, mas também os animais”, afirmou.

Fonte: Blog do José Duarte Lima

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.