Vereador propõe retirada das casinhas de animais do Lago Municipal de Araras, SP, para ‘tornar cartão postal ainda mais atraente’

Vereador propõe retirada das casinhas de animais do Lago Municipal de Araras, SP, para ‘tornar cartão postal ainda mais atraente’
Ele alegou que o objetivo, é tornar o principal cartão postal ainda mais atraente.

O vereador Romildo Benedito Borelli – “Baiano da Farmácia” no final do mês de janeiro esteve visitando o Parque Municipal Fábio da Silva Prado – Lago Municipal, segundo ele colhendo inúmeras reivindicações, e encaminhou um ofício ao Executivo Municipal propondo a retirada das casinhas dos animais comunitários que recebem alimentação e todos os cuidados necessários através de grupos de protetores e voluntários. Ele alegou que o objetivo, é de tornar o principal cartão postal ainda mais atraente.

De acordo com informações, os animais estão todos castrados e são cuidados diariamente por algumas protetoras. A situação viralizou rapidamente nas redes sociais, e deixou centenas de pessoas indignadas.

Nossa reportagem conseguiu falar na hora do almoço por telefone com um de seus assessores, e também tentamos contato com o vereador pela manhã, porém até o fechamento desta edição ele não se manifestou sobre o assunto. Continuamos no aguardo de uma resposta.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro


Nota do Olhar Animal: Os eleitores deste cidadão devem estar envergonhados por terem confiado em alguém tão sem sensibilidade, em um vereador para quem o “embelezamento” do Lago Municipal é prioridade em relação à vida e bem-estar dos animais comunitários.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.