Vereador protocola no MP pedido de liminar para o cancelamento do rodeio no ginásio de esportes de Araras, SP

Vereador protocola no MP pedido de liminar para o cancelamento do rodeio no ginásio de esportes de Araras, SP

Vereador Dr. Apolari publicou no seu perfil no Facebook, que protocolou junto ao Ministério Público de Araras, o pedido de liminar para o cancelamento do rodeio indoor que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes em março. Dr. Apolari é um grande defensor da causa animal na cidade de Araras. O evento está sendo organizado pela PBR Brasil e com apoio do Clube dos Cavaleiros de Araras.

“Boa noite,amigos…

Venho informar aos amantes da proteção animal que protocolamos junto ao Ministério Público de Araras, o pedido de liminar para a suspensão do rodeio no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”, na cidade de Araras, nos baseamos de acordo com o decreto Lei 40400 Art 23.”

Um dos organizadores do evento, participou da tribuna livre na Sessão Ordinária da Câmara Municipal (17/02), disse que o evento é beneficente e que toda a arrecadação será revertida para a Santa Casa de Araras. Disse também que a organização se compromete em reparar qualquer dano estrutural que venha ocorrer no ginásio de esportes.

Protetores dos animais elaboraram um abaixo assinado pela internet, pedindo o cancelamento do evento. Uma comissão foi formada na Câmara Municipal, afim de averiguar possíveis maus tratos com os animais.

Os organizadores teve a autorização da Prefeitura de Araras para a realização do evento.

Dr. Apolari falou em seu discurso na Sessão Ordinária da Câmara (17/02), que o prefeito não consultou a população e nem os vereadores para a realização do evento. Disse também que a organização está infringindo uma lei, que proíbe a realização de rodeios no perímetro urbano. Dr. Apolari foi o idealizador da formação da comissão, para acompanhar possíveis maus tratos com os animais durante a realização do evento.

Vereadora Anete disse também em seu discurso na Sessão Ordinária da Câmara (17/02), que o evento foi organizado sem o conhecimento dos vereadores e que faltou diálogo entre o Poder Executivo com o Poder Legislativo.

O evento será realizado nos dia 13 e 14 de março nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes em Araras.

Fonte: Notícias de Araras


Nota do Olhar Animal: Cremos que o que foi protocolado no Ministério Público foi uma representação solicitando o cancelamento do rodeio, já que “liminar” se pede na Justiça, não no MP. De qualquer forma, seja qual for a iniciativa para o cancelamento, que tenha êxito!

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.