Vereador quer remover jacaré do Parque Remador para lugar ‘mais adequado’, em Foz do Iguaçu, PR

Vereador quer remover jacaré do Parque Remador para lugar ‘mais adequado’, em Foz do Iguaçu, PR
O Remador é um parque público que fica a poucos minutos da região central - foto: Marcos Labanca/H2FOZ/Arquivo

O vereador Kalito Stoeckl (PSD) é o autor de indicação na qual pede ao prefeito Chico Brasileiro, do mesmo partido, o “manejo do jacaré” que vive no lago do Parque Monjolo, solicitando a transferência do animal a um local mais adequado. O parque público fica a poucos minutos do centro.

A proposta surge ao “notar-se a atual situação do jacaré, pois o tal não tem o devido cuidado”, justifica o edil. Ele prossegue afirmando que a área é urbana, com crianças transitando nas proximidades do Parque Monjolo e com atividades realizadas por associações.

“Indico que seja feita a adequação do animal para que ele possa ter uma vida melhor e também para a segurança de todos os cidadãos que ali transitam”, escreve Kalito. O indicativo ao Poder Executivo está na pauta da sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 14.

Para muitos frequentadores do parque, o jacaré-de-papo-amarelo é uma atração do local, embora ele não costume dar o ar da graça com frequência. Placas orientam o visitante sobre segurança e advertem para possíveis maus-tratos, o que é crime ambiental.

Na pequena reserva, nasce o Rio Monjolo, um dos mais urbanos do município. No parque moram, também, garças-brancas, frangos- d´água, bem-te-vis, joões-de-barro e martins-pescadores, entre outros.

Fonte: H2Foz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.