Vereadora Denise Max entregou ofícios à promotora Monique Mosca e também ao promotor Carlos Valera - Foto/Reprodução

Vereadora busca verba para conseguir acolher animais de grande porte no Horto, em Uberaba, MG

A vereadora Denise Max articula ações voltadas para o bem-estar de animais de grande porte. Nesta sexta-feira (22) ela esteve com os promotores Monique Mosca e Carlos Valera e entregou a eles três ofícios.

O primeiro foi solicitando verba do Termo de Ajustamento de Conduta para fazer adequações do Horto Municipal. O intuito é que o espaço municipal possa acolher animais de grande porte.

O outro oficio também foi para liberar verba do TAC, para atendimento veterinário, medicamentos e alimentação para os equídeos que foram resgatados de maus-tratos ou abandono.

O terceiro documento foi para a aquisição de um drone para a Superintendência do Bem-Estar Animal. Segundo a vereadora “a notícia boa é que os promotores, já liberaram verba para a compra do drone, que será um aliado contra maus-tratos”. A Prefeitura já possui um drone que tem função parecida; é usado para verificar terrenos baldios fechados que tem possíveis focos de dengue.

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.