Vereadora busca verba para conseguir acolher animais de grande porte no Horto, em Uberaba, MG

Vereadora busca verba para conseguir acolher animais de grande porte no Horto, em Uberaba, MG
Vereadora Denise Max entregou ofícios à promotora Monique Mosca e também ao promotor Carlos Valera - Foto/Reprodução

A vereadora Denise Max articula ações voltadas para o bem-estar de animais de grande porte. Nesta sexta-feira (22) ela esteve com os promotores Monique Mosca e Carlos Valera e entregou a eles três ofícios.

O primeiro foi solicitando verba do Termo de Ajustamento de Conduta para fazer adequações do Horto Municipal. O intuito é que o espaço municipal possa acolher animais de grande porte.

O outro oficio também foi para liberar verba do TAC, para atendimento veterinário, medicamentos e alimentação para os equídeos que foram resgatados de maus-tratos ou abandono.

O terceiro documento foi para a aquisição de um drone para a Superintendência do Bem-Estar Animal. Segundo a vereadora “a notícia boa é que os promotores, já liberaram verba para a compra do drone, que será um aliado contra maus-tratos”. A Prefeitura já possui um drone que tem função parecida; é usado para verificar terrenos baldios fechados que tem possíveis focos de dengue.

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.