Vereadora de Uberaba (MG) propõe desconto em imposto para gasto em saúde de animais

Depois de ter projeto que permite o transporte de animais no ônibus coletivo em Uberaba, a vereadora Denise Max propôs, na quarta-feira (19) mais um projeto voltado para tutores de animais de estimação. Desta vez a vereadora quer que os gastos voltados para a saúde do animal seja abatido no Imposto de Renda (IR).

A vereadora tentará incluir a proposta na lei federal. Prática parecida já acontece voltada para gastos na área da saúde humana. Denise solicitou a realização de estudos para em seguida poder apresentar um projeto de lei que regulamenta o abatimento no IR por meio de recibos de gastos com saúde dos animais.

De acordo com Denise a inclusão de recibos de gastos com médico veterinário na declaração de IR, incentivará os donos dos animais a darem mais assistência. “Isto faz com que muitos animais sofram e acabem até mesmo morrendo”, disse a vereadora.

Para conseguir viabilizar e tramitar o projeto, a vereadora ainda explicou no Plenário da CMU que pretende solicitar ajuda dos deputados federais Marcos Montes e Aelton Freitas.

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.