Vereadora pede adiamento do projeto que proíbe carroceiros em Franca, SP

Vereadora pede adiamento do projeto que proíbe carroceiros em Franca, SP

A vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) usou a Tribuna durante a sessão da Câmara Municipal de Franca, na manhã desta terça-feira, 1, para avisar que durante a tarde, na Ordem do Dia, vai pedir o adiamento do Projeto de Lei que proíbe o trabalho de carroceiros no município de Franca. A propositura foi apresentada por ela em conjunto com o vereador Ilton Ferreira (PL).

O pedido de adiamento do projeto que prevê a extinção gradativa dos veículos de tração animal no prazo de cinco anos é de cinco sessões.
 
Antes de anunciar o pedido de adiamento da propositura, Lindsay, que tem como bandeira a causa animal, apresentou um vídeo com maus tratos aos animais. “Nossa intenção não é deixar essas pessoas que trabalham com essa atividade fiquem sem sustento. Não queremos ser injustas com ninguém. Vou defender os animais, mas nunca irei contra a população”, explicou a parlamentar.
 
A vereadora destacou que o adiamento servirá para adequar o projeto, mas pediu que a lei de maus tratos seja cumprida. “Vamos reunir com eles (carroceiros) para discutir o assunto e encontrar uma solução. Mas se já existe a lei de maus tratos, ela precisa ser cumprida. Tem uma doença (Mormo) que contamina cavalos e transmite para ser humano. Será que esses animais estão vacinados?”, questionou a vereadora.
 
Ilton Ferreira, coautor do projeto, fez questão de destacar que é vegetariano há 40 anos e que o adiamento será importante para todos juntos buscarem uma solução. “Alguém já acompanhou uma carroça por três, quatro horas? Eu já. Os animais não comem direito, ficam sem água. Isso é maus tratos. Essas pessoas têm cinco anos pra se adequar. Nesse período de adiamento poderemos encontrar juntos uma solução como criação de uma empresa, alguma coisa nesse sentido, para ajudar as pessoas que dependem dessa atividade.”

A maioria dos vereadores solicitaram aparte concordando com o adiamento do projeto. Os projetos são votados no período da tarde.

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.