Vereadora quer proibir veículos de tração animal em Itajaí, SC

Vereadora quer proibir veículos de tração animal em Itajaí, SC

Está marcada pra quarta-feira uma audiência pública pra discutir a proibição dos veículos de tração animal em Itajaí. O debate será às 19h, na câmara de Vereadores de Itajaí, e discutirá o projeto de lei 35/2019, da vereadora Renata Narcizo (Solidariedade).

Outras pessoas ligadas à defesa e proteção animal, o Instituto Cidade Sustentável, poder executivo, secretaria de Segurança e coordenadoria da Codetran devem participar da audiência pública.

A vereadora, conhecida pela sua atuação em proteção dos animais, defende que a proibição é necessária, porque os maus tratos e negligência têm aumentado.

A vereadora diz não suportar mais testemunhar casos de cavalos maus tratados e que chegam a morrer por falta de cuidados.

No começo do mandado, a vereadora entrou com um projeto pedindo a proibição veículos com tração animal em Itajaí. Na época, o pedido foi negado pelas comissões e retirado da pauta.

“Em pleno século 21 não podemos mais admitir em nossa cidade trabalho nestas condições, os animais merecem viver saudáveis e felizes, sem precisar trabalhar, e os coletores de recicláveis merecem uma perspectiva de vida mel (notícia original truncada a partir daqui)

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.