Vereadora quer que hospitais veterinários de Osasco atendam animais de Itapevi, SP

Vereadora quer que hospitais veterinários de Osasco atendam animais de Itapevi, SP

A vereadora Mariza Martins Borges (PSL), da Câmara de Itapevi, protocolou requerimento solicitando informações do prefeito Igor Soares (Podemos) sobre a possibilidade de realização de estudos para firmar parceria com os hospitais públicos veterinários de Osasco. O objetivo da parlamentar é que sejam encaminhados para atendimento os casos mais graves de acidentes ou de doenças de animais domésticos da cidade.

O pedido será encaminhado ao Executivo para análise. Na justificativa a parlamentar destaca que a demanda surgiu durante o I Encontro Ambiental Regional Humanitário em Bem-Estar Animal realizado na Câmara de Itapevi, quando os participantes tomaram conhecimento da existência dos hospitais públicos em Osasco.“Constantemente recebemos chamados de munícipes que solicitam ajuda para atendimento de animais domésticos que estão doentes ou sofreram algum tipo de acidente e, na maioria das vezes, não temos onde direcioná-los”.  Atualmente, Osasco conta com duas unidades, nas Zonas Norte e Sul, e que realizaram entre março e junho deste ano, 296 cirurgias.

A unidade da Zona Norte fica no antigo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na avenida Lourenço Belolli, no Parque Industrial Mazzei, e oferece atendimento de alta complexidade, com clínica geral, três centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de salas para cursos e palestras. Também atende casos de emergência e encaminhamentos feitos pela unidade Sul , que fica no Pet Parque, na avenida Franz Voegeli, 930, e que trata apenas de casos de baixa complexidade, com atendimento em clínica médica e realização de pequenas cirurgias, além de ultrassonografia e hemograma.

Por Juliana Oliveira

Fonte: Webdiario