Vereadora solicita implantação de placas informativas sobre maus-tratos aos animais em Uberaba, MG

Em defesa da causa animal, a vereadora Denise Max (PR) apresentou um documento à Prefeitura de Uberaba, solicitando que seja viabilizada a instalação de placas informativas pela cidade. Nela devem constar os seguintes dizeres: “É crime abandonar e maltratar animais; Cuide bem de seu animal, leve ao veterinário, vacine, vermifugue, castre, não abondone, alimente, não exponha a sol intenso e chuva e principalmente dê amor e carinho”, sendo exposta em lugares públicos de maior circulação de pessoas em estabelecimentos que comercializam produtos ou prestam serviços para cães, gatos, entre outros animais.

Denise disse que nos últimos dez anos foram aprovadas várias leis que protegem os animais, mas infelizmente não há divulgação e a população sequer fica sabendo da aprovação das legislações que protegem os animais. Enquanto isso, muitos donos abandonam seus bichinhos por quaisquer motivos, ocasionando o aumento de animais que perambulam pelas ruas. “É preciso alertar as pessoas sobre as leis que defendem os animais. Como por exemplo, a Lei Federal nº 9.605/98 e as leis estaduais nºs 21.970/16 e 22.231/16. Quando há descumprimento de alguma delas, o tutor do animal poderá ser punido”, cita Denise, explicando que o cumprimento das leis contribuirá para diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.