Vereadores de Natal (RN) aprovam projeto para criação de Unidade Básica de Saúde Veterinária

Vereadores de Natal (RN) aprovam projeto para criação de Unidade Básica de Saúde Veterinária
Vereadores aprovam projeto para criação de Unidade Básica de Saúde Veterinária — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Foi aprovado na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (26), o projeto de lei que autoriza a implantação do serviço de Unidade Básica de Saúde Veterinária gratuito. O objetivo é garantir o atendimento veterinário de graça e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais.

De acordo com o projeto, de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (PSB), a unidade de atendimento deve ser criada e implantada pelo Poder Público Municipal. Não há data prevista para a instalação da Unidade Básica de Saúde Veterinária.

A Unidade deverá oferecer todos os procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo também vacinações, remédios, castração permanente, exames e pequenas cirurgias.

Os atendimento deverão ser ofertados aos animais de pessoas de baixa renda e instituições de proteção animal. O projeto de lei autoriza ainda a implantação de uma Farmácia Popular Veterinária.

“O projeto cria a Unidade Básica de Saúde Veterinária para melhorar a qualidade de vida do tratamento dos animais, principalmente aqueles que são retirados das ruas. A população muitas vezes não tem condições de pagar consultas veterinárias. Por isso, a implantação do PL facilitaria a vida dos nosso animais, uma vez que em Natal não existe nenhuma unidade neste perfil”, disse o vereador Eribaldo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.