Vereadores querem explicação sobre animais abandonados em Franca, SP

Vereadores querem explicação sobre animais abandonados em Franca, SP
Foto: Arquivo / Comércio da Franca

O crescimento do número de animais abandonados nas ruas de Franca despertou a preocupação dos vereadores sobre o tratamento que vem sendo dado aos animais no município.

Nesta terça-feira, a Câmara aprovou um requerimento assinado pelo vereador Corrêa Neves Jr. (PSD) pedindo esclarecimentos sobre como estão os programas do município que atendem cães e gatos que vivem nas ruas de Franca. No documento, são requeridas informações sobre a estimativa da quantidade de animais abandonados, quais os serviços prestados para atendê-los e a quantidade de verba pública destinada ao cuidado destes animais. Além disso, ainda são cobradas informações sobre as obras no canil municipal e sobre os funcionários que trabalham no local. Por fim, também são requeridos detalhes sobre o sistema de castração.

Apesar da autoria ser de Corrêa Neves, outros vereadores também apoiaram e defenderaí o requerimento. Carlinhos da Farmácia apresentou uma série de fotos com animais abandonados na região do Parque do Horto e chamou a atenção para a situação dos cavalos abandonados. “Na semana passada, mais um acidente foi registrado. O animal morreu, mas os danos poderiam ter sido muito maiores. As pessoas que estavam no veículos podiam ter perdido a vida. A questão do abandono é séria e merece nossa atenção”.

Ele também trouxe fotos das obras de reforma do canil que estão atrasadas. “Precisamos cobrar agilidade. Hoje não há para onde levar os animais”.

Marco Garcia (PPS) e Pastor Otávio (PTB) também engrossaram os discursos a favor dos animais.

Por Priscilla Sales 

Fonte: GCN


Nota do Olhar Animal: Que o pedido de esclarecimentos não seja um jogo de cena e que resulte em ações legislativas efetivas em defesa dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.