SP santanadoparnaiba rodeo-bull-and-clown thumb

Vereadores querem proibir realização de rodeios em Santana de Parnaíba, SP

SP santanadoparnaiba rodeo-bull-and-clown

Após manifestação popular na última semana na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, vereadores apresentaram nesta terça-feira (7) o Projeto de Lei 199/2014 para alterar artigo da Lei Municipal 3259 de 26 de abril de 2013.

A iniciativa tem como objetivo proibir a realização de rodeios. Se aprovada e sancionada pelo prefeito, também não será permitida promoção de vaquejadas, touradas e outros espetáculos ou exibições públicas em que equídeos e bovinos sejam utilizados.

Para o presidente da Casa, Nequinho Desanti (SD), há um clamor público mundial para cessar a prática de tais eventos. Além disso, não é tradição do município realizar ou apoiar iniciativas que maltratam animais, como é o caso dos rodeios.

“Santana de Parnaíba não pode ser conivente e, pior, realizar eventos que incentivam maus tratos aos animais. Ao contrário, por ser histórica e sediarmos eventos brilhantes e de repercussão nacional, como o Drama da Paixão e os tradicionais tapetes de Corpus Christi, deve dar exemplo”, destacou Nequinho.

O Projeto de Lei, que conta com assinatura de todos os vereadores da Casa parnaibana, será analisado pelo departamento jurídico e pelas comissões, para, posteriormente, voltar ao plenário para apreciação dos vereadores.

Fonte: Alpha Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.