Vereadores se reúnem com entidades ligadas à proteção dos animais em Bento Gonçalves, RS

Vereadores se reúnem com entidades ligadas à proteção dos animais em Bento Gonçalves, RS

RS Bento reuniaoentidades

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Bento Gonçalves se reuniu, na manhã desta quarta-feira (1º), com entidades e instituições relacionadas à proteção dos animais na Sala de Reuniões da Casa. O encontro debateu, entre outros assuntos, as medidas que devem ser tomadas para a regulamentação da Lei Municipal nº 5.952/2015, que “dispõe sobre a criação, venda e doação de cães e gatos no município de Bento Gonçalves e dá outras providências”, aprovada há um mês na Câmara.

Os participantes debateram a necessidade de diversas ações para colocar a lei em prática, como a integração dos trabalhos das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária na castração de cães e gatos, tanto domésticos como de rua, e a aquisição, pelo município, de um ônibus adaptado para recolher animais para serem castrados. Foi discutida também a criação de um cadastro único municipal de animais, a elaboração de campanhas de conscientização sobre o tema e a formação de um fundo municipal para dar suporte financeiro às castrações.

Uma nova reunião da frente com as entidades deve ser realizada após o dia 14 de julho, quando ocorre a próxima reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, a qual debaterá as questões levantadas no encontro desta quarta e a possibilidade da criação de uma comissão específica sobre os animais domésticos no conselho.

Fonte: Rainha Fm 90.9 / Assessoria de comunicação da câmara de vereadores de Bento Gonçalves

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.