Vereadores votam criação de conselho e fundo de bem-estar animal em Campo Grande, MS

Vereadores votam criação de conselho e fundo de bem-estar animal em Campo Grande, MS

Os vereadores de Campo Grande votam na próxima semana a criação do Conselho Municipal do Bem-estar Animal (Combea) e do Fundo Municipal de Bem-estar Animal (Fumbea). O Projeto de Lei 8.646/17, que trata do assunto, está pautado para a próxima terça-feira (17), em única discussão e votação.

A proposta do Poder Executivo, cria o conselho, vinculado à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). De acordo com o texto do projeto, o órgão colegiado será de caráter permanente, deliberativo e consultivo da prefeitura para os temas relacionados à proteção e defesa dos animais em Campo Grande.

Entre as competências do Combea estará a atuação na proteção e defesa dos animais, conscientização sobre a posse responsável, defesa dos animais feridos e abandonados e colaboração na elaboração e execução do Programa de Educação Ambiental.

O órgão terá 16 membros titulares e igual número de suplentes.

Fundo

Destinado a ações, programas e projetos em defesa dos animais, o Fumbea será criado com crédito especial no valor de R$ 50 mil.

Por Paulo Fernandes

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *