Vergonha: Centro de Zoonoses tem quatro cavalos sequestrados durante a madrugada em Maceió, AL

Vergonha: Centro de Zoonoses tem quatro cavalos sequestrados durante a madrugada em Maceió, AL

Por Pedro Ferro

De acordo com funcionário, 19 animais já foram levados do local desde janeiro deste ano.

Quatro cavalos foram sequestrados, na madrugada desta sexta-feira (9), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, por suspeitos não identificados. De acordo com um funcionário, ao todo, 19 animais já foram levados do local desde o início do ano.

Segundo o funcionário do CCZ, que preferiu não ser identificado, os profissionais estão apreensivos com a falta de segurança no local.

“Recentemente, nossa sede foi alvo de um arrombamento, além do que os assaltos à mão armada nos arredores do CCZ são constantes. E este ano, os furtos de animais do centro têm sido uma constante. A estrutura é precária e, ainda por cima, tememos esta onda de violência”, desabafou, lembrando que, em agosto passado, os servidores chegaram a paralisar as atividades, em protesto contra a falta de condições de trabalho.

Por meio de nota, a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e a Coordenadoria de Controle da Zoonose (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informaram que uma solicitação já foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conforme a nota, o pedido de reforço policial na região do CCZ foi entregue à secretaria há mais de três meses.

Paralelamente, a direção do CCZ afirma estudar a possibilidade de os trabalhos passarem a ocorrer em outra sede, a fim de que os servidores possam exercer suas funções com mais segurança.

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.