Veterano de guerra resgata águia-americana presa em árvore de 22 metros de altura

Veterano de guerra resgata águia-americana presa em árvore de 22 metros de altura

Por Veronica Chavez / Tradução de Alda Lima

Na guerra, os soldados são obrigados a pensar em soluções inovadoras quando confrontados com problemas complexos. Afinal, quando se trata de guerra, existe um limite em até onde se pode planejar com antecedência. Onde uma pessoa comum pode ver um obstáculo impossível, um soldado vê uma oportunidade de pensar fora dos padrões — uma modo de ser que permanece com eles, mesmo depois que terminaram seu serviço.

Veja o veterano do exército dos EUA, Jason Galvin, por exemplo. O ex-soldado recentemente se deparou com uma águia-americana impotentemente pendurada em uma árvore. Ele não foi o primeiro a ver o pássaro — transeuntes já haviam chamado o Departamento de Recursos Naturais de Minnesota, a polícia e bombeiros locais. No entanto, as entidades sentiram que não podiam fazer nada por causa do quão alto o pássaro estava na árvore.

Galvin estimou que a ave estava a cerca de 22 metros acima do chão há uns dois dias. Ficou claro que a ave havia se enrolado em algum tipo de corda.

EUA veterano guerra resgata aguia americana

Vendo que as entidades não seriam capazes de resgatar o pássaro, Galvin decidiu cuidar do assunto com suas próprias mãos. Sua solução criativa? Atirar nos galhos da árvore até que o galho que segurava o pássaro se quebrasse.

90 minutos e 150 tiros depois, Galvin finalmente deu o “tiro certo”. O ramo e o pássaro anexado caíram no chão. Felizmente, havia uma vegetação rasteira que amorteceu a queda da ave.

EUA veterano guerra resgata aguia americana3

A jovem águia, chamada de Freedom por Galvin e vizinhos, foi imediatamente levada para o Raptor Center da Universidade de Minnesota, um centro de reabilitação especializado em cuidados veterinários para águias e outras aves de grande porte, onde Freedom está se recuperando.

EUA veterano guerra resgata aguia americana4

Galvin contou ao Daily Mail que o resgate da águia foi uma experiência emocional. “Quando ela finalmente caiu, foi de tirar o fôlego. Foi um momento lindo”, compartilhou Galvin.

EUA veterano guerra resgata aguia americana5

Embora normalmente o melhor curso de ação quando se encontra um animal selvagem ferido seja pedir ajuda profissional, neste caso estamos gratos por este veterano do exército estar por perto para ajudar! Se ele não tivesse intervindo, esta águia americana, um belo pássaro, um ícone de força para os EUA, teria tido uma morte infeliz. Aplaudimos seu pensamento rápido e inovador!

Fonte: One Green Planet

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.