Veterinária denuncia envenenamento de vários animais em rua da Pajuçara, em Maceió

Veterinária denuncia envenenamento de vários animais em rua da Pajuçara, em Maceió

Após cinco gatos serem envenenados na rua em que mora, uma veterinária prestou queixa na 2ª Delegacia de Polícia, nesta terça-feira (14), para que o caso seja investigado. Os crimes ocorreram na Rua Guedes Lins, no bairro da Pajuçara, em Maceió.

Segundo informou a veterinária, que não quis se identificar, três dos animais foram mortos e outros dois sobreviveram. A série de envenenamentos foi entre a quarta-feira (8) e o domingo (12).

Dois dos animais eram da veterinária, um foi salvo, o outro foi encontrado morto em uma casa vazia ao lado da residência dela, que foi averiguar a construção com uma vizinha após um forte mal cheiro vir do local.

Um outro animal foi encontrado no telhado da casa da vizinha, próximo ao seu quintal. Na madrugada do dia 12, um de seus gatos voltou para casa debilitado com sinais de envenenamento, mas foi salvo após ser levado para um médico veterinário próximo.

A veterinária narra que um de seus vizinhos chegou a ameaçar envenenar o gato dela, pois ele teria feito necessidades fisiológicas na areia que se acumulava na porta da casa dele.

“É dinheiro, é tempo, é amor que a gente tem aos animais. E é crime (envenenar)”, disse a moradora.

A escrivã da 2ª Delegacia de Polícia, Ana Karina, disse que o caso será devidamente apurado. A delegada responsável será Larissa Santiago do Nascimento, e espera-se que imagens feitas pela veterinária dos casos sejam úteis para o esclarecimento do caso.

Por Luan Oliveira 

Fonte: Gazeta Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.