Veterinária diz que cães resgatados em situação de abandono estão desnutridos e doentes: ‘Revoltante’

Veterinária diz que cães resgatados em situação de abandono estão desnutridos e doentes: ‘Revoltante’
Moradores flagraram cães em situação precária em Sorocaba (SP) no bairro Vila Fiori — Foto: Arquivo Pessoal

A veterinária voluntária que participou do resgate dos três cachorros encontrados em situação de abandono e com sinais de maus-tratos dentro de uma casa na Vila Fiori, em Sorocaba (SP), relatou que os animais estão desnutridos e doentes.

“Animais magros, debilitados, doentes, com baixo escore corporal, anêmicos, com pulgas, carrapatos, cheios de ectoparasitas. Isso é falta de cuidado. Estão extremamente magros, desnutridos, aparentemente famintos. É revoltante, dá dó”, conta Greice Ellen de Camargo.

Vídeo: Cães em situação precária são resgatados pela Polícia Ambiental em Sorocaba.

Agentes da prefeitura fizeram a retirada dos cães por cima do muro e cada animal foi avaliado pela especialista. Em seguida, eles foram encaminhados ao Canil Municipal, onde irão receber cuidados especiais.

Segundo a prefeitura, o dono do imóvel pode ser multado em até R$ 3 mil por animal. A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal informou que conseguiu visualizar os cães e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por maus-tratos. Um laudo com uma avaliação veterinária será entregue para a polícia.

Cães foram resgatados de casa em Sorocaba. — Foto: Jomar Bellini/ TV TEM

Um vídeo enviado à TV TEM antes do resgate mostra um vizinho jogando ração para os cães, que comem desesperados (assista abaixo).

Os animais serão submetidos a exames e colocados no soro para que a equipe veterinária consiga fechar um diagnóstico sobre os problemas de saúde deles.

Ainda segundo a prefeitura, anteriormente o morador não havia autorizado a entrada na casa. Além disso, não permitiu que os cachorros fossem levados ao Abrigo Municipal.

Vídeo: Cães são flagrados em condições de maus-tratos em Sorocaba.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.