Veterinária dorme junto de cachorro queimado para que ele não se sinta desprotegido

Veterinária dorme junto de cachorro queimado para que ele não se sinta desprotegido

O incêndio aconteceu enquanto Taka e sua família estavam em casa e, apesar dos esforços de sua família para salvá-lo, ele ficou preso nas chamas e todos tiveram que sair para se proteger. Quando tudo estava perdido, aconteceu o impossível.

Taka conseguiu escapar do fogo e correr para a rua.

Graças a um dos vizinhos, Taka foi levado imediatamente ao hospital Care More Animal, na Geórgia, EUA. Ao chegar, dava para ver que ele tinha queimaduras graves ao redor dos olhos, das orelhas, do focinho e do abdômen.

A veterinária não deixou Taka sozinho.

A veterinária Emily ficou com ele porque, quando sentia dor ou estava triste, a única coisa que o consolava era acariciá-lo. Este caso foi tratado com absoluta delicadeza, e a veterinária foi designada como a responsável pelo cachorrinho já que, mais que sua cuidadora, se converteu em sua amiga.

Um dos aspectos que mais surpreenderam Emily sobre Taka é que ele se manteve feliz e com energia, apesar de todas as tragédias que ocorreram, “muitas vezes quando os animais sentem dor, começam a morder as pessoas, mas Taka nunca o fez, isso aumentou mais ainda nosso carinho por ele”, comentou Emily.

Por causa das queimaduras, Taka perdeu sua visão e ainda não podemos saber até onde as queimaduras afetaram sua vida, mas Emily não perde a esperança e é otimista em relação à recuperação de Taka.

“Definitivamente sente muita dor, ainda não está fora de perigo, mas tenho a esperança que vai ficar bem”, disse Emily.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: La Voz del Despertar 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.