Veterinária é autuada suspeita de maus-tratos a oito cães, em Curitiba, PR

Veterinária é autuada suspeita de maus-tratos a oito cães, em Curitiba, PR

Uma médica veterinária foi autuada suspeita de manter animais em casa em situação de maus-tratos, em Curitiba.

Vídeo: Veterinária é autuada suspeita de maus tratos a oito cães, em Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados oito cães das raças shitzu e spitz alemão na residência da veterinária, onde foi encontrado um canil desativado. Veja o vídeo acima.

A polícia chegou até o local a partir de uma denúncia feita à Rede de Proteção Animal de Curitiba.

Segundo o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, os cães estavam sem alimentação adequada e com a saúde debilitada. “O local todo estava muito sujo. O que mais impressiona é que é a responsável era uma médica veterinária”, afirmou.

Segundo a polícia, há a suspeita de que alguns dos animais estejam infectados com brucelose, uma doença que pode ser transmitida de animais para pessoas.

Responsável autuada

De acordo com Laiola, foi instaurado um inquérito para investigar os maus-tratos aos animais.

A Prefeitura de Curitiba estabeleceu uma multa de R$ 5 mil à responsável pelos cães.

Segundo o delegado, a Rede de Proteção Animal estabeleceu um prazo de 30 dias para que a médica veterinária melhore as condições dos animais.

“Ela tem condições de melhorar as condições do local. Se ela não fizer isso, nós retiramos os animais e encaminhamos para adoção”, afirmou o delegado.

Rede de Proteção Animal deu um prazo de 30 dias para que a responsável melhor as condições do local. — Foto: Divulgação/PCPR

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.