Veterinária e internautas criticam prova do Power Couple com animais: ‘Triste’

Veterinária e internautas criticam prova do Power Couple com animais: ‘Triste’

A Prova das Mulheres do Power Couple Brasil 5 causou revolta em uma parcela dos fãs do reality e em especialistas do mundo animal. Nesta segunda-feira (21), alguns animais ficaram presos em caixas para a realização da atividade, uma dinâmica criticada pelos telespectadores da atração. “Não existia outro meio para realizar a prova? É muito triste isso”, opinou a veterinária Barbara Santili.

Na prova, que será exibida pela Record no programa de terça-feira (22), as mulheres foram vendadas e precisavam identificar quais animais estavam dentro das caixas apenas com o tato. Rato, cobra, coelho e lagarto foram alguns dos seres vivos utilizados na atividade.

As participantes se assustaram com a prova e, enquanto apalpavam os bichos, largaram os animais dentro das caixas. Alguns trechos da dinâmica viralizaram nas redes sociais, com críticas ao formato da atividade.

“Surreal colocarem um coelho preso nessa caixa há horas para uma prova do Power Couple. Que absurdo”, escreveu um usuário identificado como Dantas no Twitter. “Record sendo um lixo de emissora como sempre. Nenhum animal tinha que estar ali sendo ‘entretenimento’ e passando por estresse”, complementou outro internauta identificado como Matheus.

Procurada pelo Notícias da TV, a veterinária Barbara Santili também lamentou a atividade: “As caixas são transparentes, os animais estão o tempo todo expostos, não existe nenhum lugar para eles se esconderem caso estejam com medo, é meio obvio que devem estar. Pelo que vi, não estão com água nem alimento”.

“Existe um conceito definido para o bem-estar dos animais que são as cinco liberdades: livre de fome e sede; livre para expressar seu comportamento natural; livre de medo e estresse; livre de dor e doença; e livre de desconforto. Ou seja, nenhuma das liberdades a que eles têm direito está sendo respeitada nessa prova”, avalia a especialista.

“Sei que esses animais estão vivendo somente uma parte da vida deles nessa situação, mas isso realmente é necessário? Não existia outro meio para realizar uma prova? É muito triste isso. Tirando o fato de que se tratam de vidas, que devem ser manejadas de forma correta para evitar qualquer tipo de lesão. Espero que eles não usem mais animais para tentar conseguir audiência”, complementou Barbara.

O Notícias da TV entrou em contato com a Record, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Fonte: Fofocando Blog

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.