Veterinário acusado de caçar animais é preso durante troca de tiros com militares

Veterinário acusado de caçar animais é preso durante troca de tiros com militares

MG uberaba cacador4321

Policiais militares prenderam homem acusado de caça de animais silvestres, após troca de tiros. A prisão aconteceu em uma fazenda que fica às margens da rodovia MG-427, próximo à cidade de Conceição das Alagoas, em MG. De acordo com os policiais da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, eles receberam uma denúncia anônima de que suspeitos estavam praticando caça de animais silvestres em uma fazenda e efetuando disparos de arma de fogo.

Os policiais foram até a fazenda e viram os suspeitos. Nesse momento, eles tentaram abordar os acusados, mas um deles pegou uma espingarda, atirou contra os policiais e fugiu no matagal. Os militares ainda tentaram abordar outro suspeito, que tentava fugir em um veículo Fiat Uno de cor branca. Contudo, ao perceber a presença da PM, sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o acusado na mão. Ele foi preso e identificado como R.S.C.F., 43 anos. Nesse momento, os militares realizaram buscas no carro e encontraram várias facas, um podão, dezenas de munições e um revólver calibre 38.

O acusado foi levado para o hospital em Conceição das Alagoas, onde foi atendido. Posteriormente, ele foi encaminhado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

Fonte: Jornal de Uberaba 

Nota do Olhar Animal: Segundo notícia publicada pelo JM Online, o acusado que foi detido é veterinário. Como se portará o Conselho Regional de Medicina Veterinária diante deste caso?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.