Veterinário defende seu cachorro que recebeu ofensas na internet por ter apenas um olho

Veterinário defende seu cachorro que recebeu ofensas na internet por ter apenas um olho
Oliver e seu tutor com todo amor do mundo. (Foto: Reprodução/ Instagram drjgreenwood)

O apresentador veterinário e da BBC James Greenwood tem um dos cachorros mais adoráveis do mundo. É um belo labrador chamado Oliver que conquistou o seu coração desde o primeiro momento.

Oliver foi resgatado quando era apenas um filhote, alguns meses após o seu nascimento foi atacado por outro labrador adulto, o que provocou o prolapso do seu olho.

Ele foi o único da ninhada que não encontrou uma família, é possível que sendo de um olho só, tenha limitado as suas opções entre os adoptantes.

Veterinário relatou a sua amarga experiência depois do seu cachorro de um olho ofendido. Mas o veterinário viu no cachorro um ser de luz cheio de amor. Ele pensava que apesar das suas cicatrizes era um cãozinho bonito, por isso decidiu fazer dele um membro da sua família.

Agora ele é uma bela bola de pelo que conquista todos com a sua bela maneira de ser. No entanto, para algumas pessoas Oliver não é tão atraente e têm a audácia de o dizer de frente.

Foi isto que o apresentador da BBC experimentou quando saiu para um passeio de rotina com o seu cachorro, quando um estranho fez um comentário depreciativo sobre a aparência de Oliver.

Greenwood levou aos meios de comunicação social para partilhar a sua amarga experiência depois de uma pessoa lhe ter gritado que o seu cão era “extremamente feio”.

Na Instagram, o veterinário lesado escreveu: “Para este tipo hoje: Oliver é “extremamente feio”. Mas ele é um cão e não pode responder de volta. O que basicamente o fez parecer completamente estúpido. Absolutamente estúpido”, disse Greenwood, ao lado de uma adorável foto de Oliver.

O amante peludo contou aos seus seguidores sobre o momento amargo, mas longe de semear sentimentos negativos para a pessoa responsável pelo comentário em relação à sua cachorrinha, ele realçou todas as causas positivas que Oliver causa nas outras pessoas.

Felizmente, não demorou muito até que o veterinário recebesse mensagens de amor por Oliver.

Muitas pessoas comentaram o quanto ele é belo e deram banho a todo o seu amor por um cão que, apesar de parecer diferente, é um cão como qualquer outro.

A efusão de amor e apoio aumentou quando Greenwood recebeu fotografias dos seus seguidores mostrando-lhes os seus cachorros de um olho só.

Sem dúvida, todos os cães são adoráveis, independentemente das cicatrizes que os fazem parecer diferentes. Felizmente, para cada pessoa que faz comentários negativos sobre os cães, há centenas de pessoas dispostas a somar e a fazer a diferença nas suas vidas.

Em resposta, o veterinário não só agradeceu a todos por todo o amor demonstrado ao adorável Oliver, como também aproveitou a oportunidade para destacar todas as coisas positivas que ele tem e como pode fazer os outros felizes apenas com a sua presença. A este respeito, sublinhou:

“O que também quero partilhar convosco é a quantidade incontável de sorrisos que Oliver de alguma forma consegue plantar magicamente no rosto das pessoas quando passam por nós – é realmente uma coisa maravilhosa ir passear com Oliver, é uma visão a contemplar! Se Oliver me ensinou alguma coisa, é que há muitas, muito mais pessoas boas neste mundo do que más”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Dr James Greenwood (@drjgreenwood)

Oliver está feliz, independentemente do aspecto da sua pequena cara. Para aqueles que o amam e o contemplam com amor, ele é o cãozinho mais bonito do mundo.

Infelizmente, haverá sempre pessoas que quererão fazer mal com as suas palavras, basta ter em mente que há muitos, muitos mais de nós que respeitam e amam os animais, dispostos a dar-lhes elogios e a dar-lhes banho de amor tantas vezes quantas forem necessárias.

Que o belo se somem sempre e ganhem proeminência nas nossas vidas. Aceitemos e respeitemos todos os animais peludos com as suas cicatrizes, com o seu passado. Eles só vêm para nos dar amor e cabe-nos a nós fazê-los felizes.

Por Gabriel Saça

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.