Veterinário determinado anda pela neve por seis horas para salvar um cão com cano de plástico no pescoço

Veterinário determinado anda pela neve por seis horas para salvar um cão com cano de plástico no pescoço

Nas ruas de Bucareste, Romênia, entre muita neve e em um tempo congelante terrível, algo incrível aconteceu. Um cão foi visto andando com um pedaço de cano apertado preso em seu pescoço. Felizmente, Ovidiu Rosu, um veterinário especialista, notou o cão e estava determinado a encontrar e ajudar o pobre animal. Rosu saiu andando pela neve com um metro de profundidade e passou seis horas procurando pelo cão!

Quando ele finalmente encontrou o cão, utilizou um dardo tranquilizante e depois com cuidado cortou o cano de plástico com uma tesoura, encontrando ferimentos sérios por baixo. O cão então foi levado com segurança para uma clínica veterinária e recebeu os devidos cuidados.

É realmente incrível e inspirador ver uma pessoa agir com tanta determinação para salvar a vida de um animal. E é difícil imaginar o que teria acontecido com este pobre cão se não tivesse recebido ajuda. Cada história como esta é um lembrete maravilhoso de que existem pessoas boas no mundo – e elas não hesitarão em ajudar!

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.