Veterinário salva cão obeso de sacrifício sugerido pelo próprio tutor

Veterinário salva cão obeso de sacrifício sugerido pelo próprio tutor

Um veterinário canadense se recusou a sacrificar um cachorro da raça golden retriever que pesava quase 80 quilos e mal conseguia andar. O antigo tutor do animal o levou até a clínica na cidade de Alberta e sugeriu que os profissionais realizassem uma eutanásia. Em vez disso, no entanto, o homem acionou um abrigo de animais, o Misfits of Alberta, e o cão foi adotado por uma nova família.

TBT are my favourite days. It reminds me how far I’ve come and helps keep me motivated. Health and happiness are the greatest gifts I know.

Gepostet von This is Kai am Donnerstag, 25. Juli 2019

A história do cãozinho Kai deu o que falar nas redes sociais e, recentemente, a nova tutora dele esteve no programa Good Morning America, da ABC, para contar como o ajudou a perder vários quilos.

A estudante Pam Heggie explicou que Kai tinha o “tamanho de uma mesa” quando ela o adotou. Para fazer o cão ficar saudável novamente, ela passou a levá-lo para fazer exercícios e criou uma dieta restrita. Antes, o cachorro levava até 20 minutos para subir alguns degraus. A princípio, os dois faziam três caminhadas ao dia e o golden passou a fazer fisioterapia para fortalecer as patas traseiras.

Good boys get special treats …#weightlosstransformation #healthysnacks #dogtreats #bananasforbananas #iloveblueberries #gooddog #dogsofinstagram #yegdogs

Gepostet von This is Kai am Sonntag, 11. August 2019

“Ele foi, literalmente, de cinco a dez passos por vez, e então se deitava e começava a arfar”, contou a estudante. “Nós íamos até a entrada do vizinho mais próximo, e então começamos a ir até a casa seguinte”, explicou.

It’s good to be home. So much to reflect on. …#dogsathome #ilovenyc #coffeetime #travelmemories #sothankful #incredibledogjourneys #ilovemydog #bestdoglife #dogsofinstagram #yegdogs

Gepostet von This is Kai am Sonntag, 4. August 2019

Com o passar do tempo, Kai foi se mostrando cada dia mais saudável e Heggie criou uma página no Facebook para mostrar o quanto ele melhorou. Atualmente, o cãozinho consegue correr e subir escadas. Segundo ela, o golden é, agora, “apenas um cachorro feliz fazendo coisas que cachorros normais fazem”.

Update on Kai the dog's success and weight-loss journey

WATCH: Remember Kai the dog? We have some great updates on this inspiring pup's journey to health and help others! #misfitsofalberta #thisiskai #yeg

Gepostet von Global Edmonton am Samstag, 10. August 2019

Fonte: BHAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.