Veterinário se dedica a tratar cachorros que vivem com seus tutores nas ruas

Veterinário se dedica a tratar cachorros que vivem com seus tutores nas ruas

Ainda que em números se trate do país mais rico do mundo, em verdade os EUA são também um país incrivelmente desigual, onde a pobreza pesa sobre uma parte grande de sua imensa população. Estima-se que atualmente cerca de 500 mil pessoas vivam em situação de rua do país, e dessas mais de 150 mil somente no estado da Califórnia. Para essas pessoas, a ajuda de bons samaritanos pode ser a diferença entre a vida e a morte – e, da mesma forma, para os animais que vivem nas ruas com elas.

Ao trabalho de devolver um pouco de dignidade a essas pessoas como que tornadas invisíveis pelo capital se dedica o veterinário estadunidense Stewart Kane – cuidando de seus melhores amigos. A missão de Kane começou depois da da grande recessão que abateu o país a partir de 2007, e desde 2011 ele ajuda e cuida dos pets das pessoas em situação de rua do estado da Califórnia.

Os custos, variando entre algumas dezenas mas muitas vezes chegando a milhares de dólares, com medicamentos e tratamentos o veterinário tira do próprio bolso, e a recompensa vem do bem estar dos animais e principalmente da relação entre tutores e os bichos. “Eu já assisti às mais genuínas histórias de amor, compaixão, luta e esperança”, ele diz sobre seu trabalho.

Para tratar de males tão variados quanto pulgas e cáries até artroses e doenças graves, Kane decidiu criar uma página de financiamento coletivo para ajudar a custear sua missão – e a generosidade das pessoas com os bichos lhe espantou para o bem. Se todos fossem assim, com os bichos e também com as pessoas, o mundo seria definitivamente um lugar melhor.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.