Veterinário suspeito de provocar a morte de animais atuou em Brusque, SC

Veterinário suspeito de provocar a morte de animais atuou em Brusque, SC
Foto: Ilustração

O veterinário suspeito de atuar de forma irregular e provocar a morte de diversos animais realizou procedimentos em Brusque. Segundo o delegado Egídio Ferrari ele é acusado de cometer maus-tratos e diversos outros crimes com vários animais.

O caso chegou a polícia pois, segundo as denúncias, o veterinário teria castrado cães e gatos em espaços alugados ou na própria residência, sem as condições sanitárias adequadas. Ele atraía o público através das redes sociais para participar da castração por um valor mais “acessível”.

Além de Brusque, o veterinário realizava os procedimentos em Blumenau e em pelo menos outras quatro cidades da região. De acordo com o Ministério Público, a primeira denúncia aconteceu apenas em setembro de 2021, porém já existem relatos de pessoas que foram lesadas desde 2020.

Ferrari diz que o suspeito utilizava dois registros no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina (CRMV-SC).

“O veterinário ainda não foi preso, mas ele fez alguns procedimentos em Brusque e estou buscando possíveis vítimas”, disse.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.