Veterinários suspeitos de maus-tratos contra animais participam de oitiva no conselho regional

Veterinários suspeitos de maus-tratos contra animais participam de oitiva no conselho regional

Os médicos veterinários Marcelo Dayrell e Franciele Fernanda Quirino dos Santos, suspeitos de maus-tratos contra animais na clínica onde trabalhavam, em Nova Lima, na Grande BH, participam nesta terça-feira (17) de mais uma oitiva no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), na Região Oeste da capital mineira.

Vídeo: Veterinários suspeitos de maus-tratos a animais participam de oitiva no conselho regional.

Além das investigações da Polícia Civil, eles, que são marido e mulher, também respondem a um processo aberto no CRMV.

Na fase atual, de instrução, testemunhas, denunciantes e o casal denunciado são ouvidos para coleta de informações.

Ao fim de todas as etapas, os denunciados vão passar por um julgamento do Tribunal de Honra do Conselho. Segundo o CRMV, existem mais outras duas denúncias contra o casal. Eles chegaram a ser presos.

De acordo com a polícia, a Animed congelava animais mortos para continuar cobrando pela internação. Alguns chegavam a ficar por mais de uma semana.

A clínica também é suspeita de vender remédios proibidos e de reaproveitar próteses de animais mortos e coletar sangue para a venda, sem autorização dos donos.

A polícia também investiga crimes de sonegação e lavagem de dinheiro.

O denunciante foi ouvido nesta segunda-feira (16) como vítima e, nesta terça, acompanha a oitiva dos denunciados. Um rottweiler de Bruno foi atendido na clínica.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.