Veterinários vão atender animais nas ruas de Campinas, SP

Veterinários vão atender animais nas ruas de Campinas, SP

Só serão acolhidos no Boa Vista os animais que, porventura, precisarem de atenção especial.

SP campinas img 1073-3020314

O prédio do antigo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) —alvo de denúncias antigas sobre instalações precárias — abriga, desde ontem, o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal. Agora subordinado à Secretaria do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, o órgão tem alterações estratégicas na estrutura de serviços públicos prestados. O espaço deixa de ser um abrigo improvisado de animais doentes e abandonados. A partir do ano que vem, equipes volantes de veterinários vão prestar assistência nas ruas. Só serão acolhidos animais que, porventura, precisem de atenção especial, como intervenções cirúrgicas ou isolamento.

A Prefeitura começa a adequar o prédio às novas funções. A reforma das 24 baias e a substituição de toda rede hidráulica vão receber investimentos aproximados de R$ 240 mil. As obras devem ser entregues até março.

As intervenções, confirmadas nesta sexta (28) pela diretoria, vão de encontro a antigas reivindicações dos servidores, que denunciam o sofrimento dos bichos e as condições insalubres de trabalho a que se submetem os 18 agentes operacionais, mantidos em contato direto com os animais doentes e a baias precárias.

Fonte: Correio Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.