VetMóvel segue até sexta com atendimento veterinário gratuito no Campus do Pici, em Fortaleza, CE

VetMóvel segue até sexta com atendimento veterinário gratuito no Campus do Pici, em Fortaleza, CE

A partir desta segunda-feira (11), atendimento especial do VetMóvel chega no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na Universidade Federal do Ceará (UFC), dentro da programação da II Semana de Castração e Vacinação de Animais (CPMIAA). Até a próxima sexta-feira (15), o equipamento estará localizado próximo ao antigo Restaurante Universitário e atenderá exclusivamente os animais abandonados que ocupam o local, sempre de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O VetMóvel realizará, durante toda a semana, atendimento clínico e veterinário como castrações, vacinação antirrábica e testes de diagnóstico do calazar. O local conta, ainda, com uma área reservada ao pós-operatório e, depois da recuperação completa e retirada de pontos, cães e gatos serão disponibilizados para adoção.

As atividades vão contar com o apoio de 100 voluntários da UFC, que atuarão na captura dos animais para vacinação, castração e cuidados pós e pré-operatórios, além da parceria e apoio do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza (CCZ) para acolhimento e transporte de cães e gatos até a área de atendimento.

Sobre a II Semana de Castração e Vacinação de Animais Abandonados

A iniciativa faz parte das ações da Comissão de Políticas de Manejo Integrado de Animais Abandonados da Universidade Federal do Ceará (UFC), ligada ao Comitê de Gestão Ambiental. A ação busca repetir o sucesso realizado em setembro de 2018 com o atual objetivo de atender 50 animais abandonados no campus com vacinação e castração dos mesmos.

Durante a semana do evento, animais estarão disponíveis para adoção já devidamente vacinados e castrados, e grupos de protetores de animais vão promover atividades que vão de bazares para arrecadação de alimentos, remédios e inscrição de voluntários.

Fonte: O Lagoa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.