‘Vida Nova’: Rancho dos Gnomos faz campanha para trazer os irmãos ursos Úrsula e Zé Colmeia de zoo em Pernambuco

‘Vida Nova’: Rancho dos Gnomos faz campanha para trazer os irmãos ursos Úrsula e Zé Colmeia de zoo em Pernambuco
Úrsula e Zé Colméia no zoológico Dois Irmãos.

Está em andamento a campanha “Vida Nova para os irmãos ursos Úrsula e Zé Colmeia”, lançada no início de maio pela Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos com o propósito de arrecadar recursos para viabilizar a vinda dos dois animais que estão no zoológico Dois Irmãos, em Recife, PE.

Instalada em Joanópolis, no interior de São Paulo, a instituição que acolhe centenas de animais precisa construir o recinto que abrigará os ursos em sua sede, na Serra da Mantiqueira, região com o clima bem mais ameno e adequado para a espécie do que o calorento nordeste brasileiro.

O Rancho dos Gnomos abriga atualmente três ursos: Verrú, Mizar e Durga
O Rancho dos Gnomos abriga atualmente três ursos: Verrú, Mizar e Durga

A meta é arrecadar R$500 mil e as doações podem ser feitas pelo site de financiamento coletivo da Kickante. Para colaborar, acesse a página da campanha em https://www.kickante.com.br/campanhas/vida-nova-os-irmaos-ursula-ze-colmeia

Veja a seguir as informações sobre a campanha divulgadas pelo Santuário:

Campanha “Vida Nova” para os irmãos ursos Úrsula e Zé Colmeia

'Vida Nova': Rancho dos Gnomos faz campanha para trazer os irmãos ursos Úrsula e Zé Colmeia de zoo em Pernambuco

A história do Rancho dos Gnomos se faz cada dia mais forte com a confiança de apoiadores que amorosamente lançam seus desejos em prol da harmonia entre todos os seres do Planeta. Nos sentimos muito gratos ao apoio que recebemos em cada desafio em resgates, transferências e acolhimento aos irmãos animais.

E agora, precisamos muito da sua ajuda!

Com nossos corações transbordando de esperança, lançamos nossa Campanha “VIDA NOVA“ para os irmãos Úrsula e Zé Colmeia.

Depois de quase um ano de reuniões, avaliações técnicas, documentação e incontáveis vibrações de boas energias, o zoológico Dois Irmãos, localizado no Recife/PE, anunciou a destinação do casal de ursos pardos, Úrsula e Zé Colmeia (desde 2003 transferidos do zoológico de Goiânia) para o Santuário Rancho dos Gnomos.

De acordo com informações, eles são irmãos do Urso Robinho que ainda vive no zoológico de Goiânia.

Vale ressaltar nossa gratidão e admiração pela decisão do novo plano diretor do zoológico Dois Irmãos pautada na reformulação que se enquadra na estratégia de conservação, proteção e valorização de biomas locais como Mata Atlântica, áreas de transição e da Caatinga, assim como dos animais nativos desses ambientes dentro do estado.

Contudo, nossos queridos irmãos ursos Úrsula e Zé Colmeia terão a oportunidade como nossos amados Verrú, Mizar, Durga e nossa inesquecível Luz Rowena… eles viverão em meio às montanhas na Serra da Mantiqueira, onde o clima predominante é friozinho, que além de aconchegante, é o ideal para a espécie.

Com a decisão da liberação dos irmãos ursos, temos uma importante missão… Construir o recinto para abrigá-los no menor tempo possível. E vamos conseguir com o seu apoio!

Somos o único Santuário Animal no Brasil a receber ursos e com pontual experiência na adequação do abrigo (pois conta com especificidades principalmente em relação ao solo), e, é com muita força e coragem que convidamos vocês para nos ajudar a proporcionar uma “VIDA NOVA” aos ursinhos ÚRSULA e ZÉ COLMEIA!

Durante a Campanha, vamos mostrar o andamento da obra e com certeza, você acompanhará todo o processo da transferência (viagem, parceiros, estrada, chegada no Rancho, soltura no recinto construído com a sua doação!).

E MAIS… OLHA QUE HONRA TEREMOS! VOCÊ SENDO OS OLHOS DE TANTOS! QUANTA ALEGRIA!

No final da Campanha, um doador (com direito a 01 acompanhante) será sorteado para celebrar conosco a chegada dos irmãos ursos no Rancho… Isso mesmo! Imagine que emoção!

Acontecerá de acordo com os procedimentos:

  • Todos os apoiadores participam, independente do valor de sua doação.
  • Para a participação do ganhador serão seguidas todas as normas de segurança devido à Pandemia COVID-19, como uso de máscara tempo integral, incluindo a apresentação do teste PCR dois dias antes de sua chegada no Rancho. Pela segurança de todos envolvidos na missão! 
  • O traslado fica por conta do ganhador e a alimentação e descanso serão oferecidos pelo Rancho dos Gnomos. 
  • O ganhador deverá seguir todas as regras de boa convivência e harmonia do Rancho dos Gnomos.
  • Não é transferível. Na impossibilidade do ganhador não poder participar, será feito um novo sorteio.

ASSOCIAÇÃO SANTUÁRIO ECOLÓGICO RANCHO DOS GNOMOS

O casal Silvia e Marcos Pompeu, idealizadores e fundadores do Rancho dos Gnomos há 30 anos se dedicam no acolhimento de animais silvestres, exóticos e domésticos oriundos de apreensões ou resgates em situação de risco ou crime ambiental.

Consideram uma missão, e, que é além do acolhimento… é a dedicação, o cuidado, o aprendizado, a manutenção, o amor… assim, prezam pela propagação da educação ambiental, onde já passaram em torno de 25.000 crianças para a disseminação e alcance do ambiente equilibrado e a qualidade de vida.

No trabalho de recuperação dos animais resgatados, inclui a possibilidade de reintrodução à natureza. Caso a necessidade em abrigá-los, recebem cuidados e tratamentos para além dos tradicionais, também os integrativos com o intuito máximo de reparar o que lhes foi “corrompido”. São acolhidos cerca de 150 animais (número oscilante), entre cães, porcos, gato do mato, cabras, macacos, gatos, bois, veadinhos, aves, onças pardas e pintada, leões e ursos.

Para conhecer mais o trabalho do Rancho dos Gnomos:

Recinto dos ursos no zoológico pernambucano.

Fonte: Olhar Animal (com informações do Rancho dos Gnomos)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.