Vídeo: Assassino em série de cachorros pode estar agindo no Jardim Paulista, em São Carlos, SP

Vídeo: Assassino em série de cachorros pode estar agindo no Jardim Paulista, em São Carlos, SP
Mais um cão morto.

A explicação mais plausível até o momento é a de que um assassino em série de cães está agindo no Jardim Paulista (São Carlos, SP). Na tarde desta terça, 7, dois cães mortos e em sacos plásticos foram encontrados pela protetora Sisi Vanelli Viale. Ela contou à reportagem que estariam sendo mortos na região pelo menos de 4 a 5 cães por mês.

Isso se soma ao cachorro covardemente decapitado na linha do trem no mesmo bairro há 15 dias, uma imagem que chocou todo o Brasil, mais o cãozinho que foi morto em condições suspeitas também na linha do trem, mas no CDHU, foi o suficiente para colocar os protetores e ONGs que defendem os direitos dos animais em alerta máximo.

Na sexta-feira passada, três cães foram mortos no Santa Angelina por meio de envenenamento. No Fagá, na segunda, 5, um cachorro também acabou morrendo envenenado. No Jardim Zavaglia, ano passado, vários gatos também foram mortos em condições suspeitas que apontam para o envenenamento. No mesmo bairro, recentemente, um gato morreu a base de pauladas e outro foi envenenado.

Até o momento as ações da Prefeitura foram tímidas com relação ao assunto. Quem está procurando trabalhar com as ONGs é o diretor de política institucional e segurança, Samir Gardini, que vem trabalhando junto com a Guarda Municipal para tentar pegar quem está agindo com crueldade contra os animais.

Numa recente entrevista, Samir explicou que existe também a possibilidade de “imitadores” estarem espalhados pela cidade e com o gatilho disparado do cachorro morto cruelmente na linha do trem outras ações malévolas nessa área estejam ocorrendo.

Ficar atento e denunciar é o melhor caminho.

Acompanhe o vídeo:

Fonte: São Carlos em rede

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.