VÍDEO: Cachorro tenta pular de prédio em Florianópolis após ser deixado na sacada com calor intenso

VÍDEO: Cachorro tenta pular de prédio em Florianópolis após ser deixado na sacada com calor intenso
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21), em meio a temperaturas que se aproximaram dos 30 graus, moradores do bairro Abraão, em Florianópolis (SC), realizaram um resgate de um cachorro que estava à beira de pular da varanda de um prédio residencial de dois andares. O animal, visivelmente aflito devido ao calor escaldante, encontrava-se no segundo andar quando os moradores socorreram.

Testemunhas que passavam pelo local perceberam o perigo iminente e coordenaram um esforço de resgate para salvar o cachorro. Em conjunto com uma moradora do primeiro andar, improvisaram uma espécie de rede com um lençol, caso o animal pulasse ou caísse. Em seguida, utilizando uma escada, conseguiram efetuar o salvamento com sucesso, sem causar ferimentos ao cão.

Um morador do prédio vizinho, que preferiu manter sua identidade em sigilo, relatou que o cachorro estava tentando pular da varanda há muito tempo

“O animal parecia estar tentando escapar da sacada”, afirmou o cidadão em entrevista ao NSC Total.

Conforme esse mesmo morador, o proprietário do cachorro havia saído e deixado o animal confinado na varanda, uma área que ficou exposta ao sol durante grande parte da tarde.

O incidente ocorreu em meio a uma onda de calor intenso que atingiu Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu alertas, pois o pico da onda de calor, originada por uma massa de ar quente que afeta o Sul e o Sudeste do Brasil, ainda está previsto para os próximos dias, com temperaturas ultrapassando os 35°C em diversas regiões do estado durante o fim de semana. Recomendações incluem manter-se hidratado e tomar cuidados especiais com animais de estimação e crianças.

Fonte: Linha Popular