VÍDEO: cachorros são encontrados enforcados em terreno, em Santarém, PA

VÍDEO: cachorros são encontrados enforcados em terreno, em Santarém, PA

Em Santarém, oeste do Pará, dois cachorros foram encontrados mortos por moradores do bairro Mararu. Vídeo feito por um morador, mostra que os animais foram executados de maneira macabra em uma área de mata. Eles foram encontrados nesta quinta-feira (16). A suspeita é de que os animais foram mortos há alguns dias, já que estavam em estado avançado de decomposição.

VÍDEO: Cachorros são encontrados enforcados em terreno, em Santarém

A 1ª Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (1ª Cipamb) recebeu a denúncia dando conta de crime ambiental. No local, os militares se deparam com uma cena chocante.

De acordo com a polícia os dois cachorros foram encontrados amarrados pelo pescoço, pendurados em galho de árvore, com os corpos queimados pelo sol.

O caso já foi registrado na delegacia de Polícia Civil pela 1ª CIPamb para que o crime seja investigado. As cenas chocantes revoltaram moradores.

A polícia colheu informações com moradores nas proximidades ao local do crime em busca de alguma pista que possa levar aos responsáveis pela crueldade.

De acordo com o 3º sargento da PM Moacir Gentil, que atendeu a ocorrência, se não encontrar algum órgão que possa fazer a remoção dos animais, convidará um morador da área para fazer o enterro dos cachorros. Ele falou sobre as penalidades para quem faz esse tipo de maldade contra animais.

“Com certeza, hoje a lei está um pouco rigorosa, né? Quem faz esse tipo de maldade pode pegar de 2 a 5 anos de prisão”.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Por Gleilson Nascimento

Fonte: G1