Vídeo: cadela é abandonada por duas mulheres em Vicente de Carvalho, no Rio

Vídeo: cadela é abandonada por duas mulheres em Vicente de Carvalho, no Rio
Momento em que as duas mulheres abandonam a cadela na Rua Cambuci do Vale, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte Divulgação

Um vídeo mostra duas mulheres abandonando uma cadelinha, na noite do último domingo (25), no bairro de Vicente de Carvalho, na zona norte. Elas não tiveram as identidades reveladas.

Nas imagens, é possível ver que as duas mulheres chegam com a cadelinha ainda na coleira. Elas avistam a barra de ferro, na rua Cambuci do Vale, número 120, esperam os carros passarem e, quando a rua está deserta, a mais nova amarra a guia do animal no poste. Ela ainda se abaixa para fazer carinho e abraçar a cadelinha, que tenta se soltar da coleira. As mulheres então dão as mãos, cumprimentam uma última vez o animal e caminham sem olhar para trás.

O caso chegou ao presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filho: “que amor é esse que joga na rua? Desde o início da pandemia, o abandono de animais vem aumentando muito. As pessoas perdem a renda e descartam os animais de estimação como quem descarta um móvel velho. Isso é crime!”

A cena tocou o morador Rafael Ribeiro, de 37 anos, que resgatou a cadela. O vendedor e motorista de aplicativo chegava do trabalho de madrugada, por volta de 5h30 da manhã do domingo, quando viu a cachorrinha. Sua primeira ação foi colocar água e ração. “Foi muito triste, porque eu tenho uma cachorra e aqui sempre gostamos de animais. Foi bem complicado vê-la daquele jeito. Ela estava tremendo, totalmente acuada, nem conseguia ficar de pé para poder beber água e comer a ração”, relatou Rafael.

Rafael deu à cadela um lar temporário e sua filha, a pequena Lorena, de 8 anos, tratou de arranjar um nome: Nutella. “Cada um botou um nome, mas estou chamando de Nutella por conta da minha filha”, riu.

Por estar de mudança e já ter outra cachorra, o vendedor não vai conseguir ficar com a Nutella, então a colocou para adoção. Quem tiver interesse em dar um lar definitivo para a cadelinha, pode entrar em contato com Rafael pelo telefone (21) 96442-7631.

Fonte: O Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.