VÍDEO: Cães comunitários de Nova Friburgo (RJ) ganham ‘Cãodomínio’ no pátio da Prefeitura

VÍDEO: Cães comunitários de Nova Friburgo (RJ) ganham ‘Cãodomínio’ no pátio da Prefeitura
Cãodomínio fica no pátio da Prefeitura de Nova Friburgo (Luciana Pires)

A Subsecretaria de Bem-estar Animal de Nova Friburgo (Ssubea), por meio da secretária Luciana Pires, com ajuda de pessoas e empresas dedicadas à causa animal, criou o “Cãodomínio dos Amigos do Orelha”, um espaço especial, no pátio da Prefeitura de Nova Friburgo, com casinhas, cobertores, bebedouros e comedouros, que pode ser acessado pelos cãezinhos comunitários que atualmente vivem no local.

O local recebeu esse nome em homenagem ao Orelha, um cãozinho de rua que gostava muito de ficar no pátio e que, com muito carinho e alegria, conquistou seu espaço e o amor dos funcionários. Ele morreu em fevereiro, devido a um acidente, mas sua história junto com os “aumigos” Lobinho e Lourão foi motivo de muitas conquistas, inclusive com a publicação de um memorando pra lá de especial, assinado pelo prefeito Johnny Maycon, através do qual foi garantida a livre circulação dos peludinhos no pátio da sede do Executivo.

Por Paula Valviesse

Fonte: O Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.