VÍDEO: cães são flagrados comendo papel e lixo; tutor é preso em Joinville, SC

VÍDEO: cães são flagrados comendo papel e lixo; tutor é preso em Joinville, SC
Animais foram encontrados em péssimas condições – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

O tutor de dois cães da raça pitbull foi preso em Joinville, no norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (10). Ele foi detido em flagrante após policiais civis identificarem uma situação de maus tratos aos animais.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no distrito de Pirabeiraba. Os agentes estavam cumprindo diligências em uma casa onde existia a suspeita de que um foragido estivesse escondido, quando encontraram os cães em péssimas condições.

Os animais estavam se alimentando de papel e restos de lixo quando os policiais chegaram ao local. Além disso, os agentes encontraram indícios de tráfico de drogas, carregadores de arma de fogo com uso restrito e furto de energia elétrica.

Cães foram resgatados

O dono da casa e tutor dos animais foi preso em flagrante por diferentes crimes e os cães foram recolhidos pelo Centro de Bem Estar Animal de Joinville.

Peritos da Polícia Científica de Joinville também estiveram no local e constataram os maus tratos e o furto de energia elétrica na residência.

Veja o vídeo:

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.