VÍDEO: câmera de segurança flagra abandono de filhote de cachorro, em Catalão, GO

VÍDEO: câmera de segurança flagra abandono de filhote de cachorro, em Catalão, GO
Momento em que o cãozinho é abandonado pela passageira do veículo (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram na manhã deste sábado, 1°, um veículo estacionando e deixando um filhote de cão até a calçada do comércio na Rua da Resistência, no bairro Jardim Paulista, em Catalão.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Portal Zap Catalão Notícias (@zapcatalao)

Nas imagens, é possível perceber que a passageira de um veículo deixa o animalzinho na calçada. O filhote é de raça vira-lata.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sem notar que poderia estar sendo filmada, a mulher deixa o filhote e segue viagem normalmente.

Durante toda a gravação é percebível ver que o cãozinho sai pela rua e é quase atropelado pelos veículos que trafegam pela rua.

O comerciante onde o filhote foi abandonado acolheu o cachorro, mas não pode adotá-lo. Com poucos meses de vida, o filhote é macho e está à procura de um novo lar.

Para mais informações, procurar pelo comerciante de distribuição de bebidas, próximo a um posto de combustível, ao lado do cemitério municipal.

“Abandono e maus-tratos a animais é crime. Quando se tratar de cão ou gato, a pena será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos,”, diz a lei.

Fonte: Zap Catalão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.