VÍDEO: câmera de segurança registra momento em que mulher atira cães sobre uma cerca com mais de dois metros de altura em Itaúna, MG

A Polícia Civil em Itaúna instaurou, nesta semana, um inquérito para apurar crime de maus-tratos a animais depois que uma câmera de segurança flagrou uma mulher de 45 anos arremessando dois cães sobre um portão com mais de dois metros de altura, no Bairro Jardim Marinho. Ela agiu com o namorado de 27 anos. Veja imagens no vídeo abaixo.
VÍDEO: Mulher atira cães sobre cerca com mais de dois metros de altura em Itaúna
Segundo o responsável pelo inquérito, o delegado Leonardo Pio, os dois serão indiciados pelo crime. Ainda segundo o delegado, os cães tiveram fraturas e já estavam fracos e debilitados.
Inquérito
De acordo com a polícia, as imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela investigação deixam claro a ação de maus-tratos. Os cães já estavam debilitados e ainda assim foram atirados de uma altura que poderia, inclusive, ocasionar morte.
Os cães haviam sido adotados pelo casal e por conta de uma briga entre eles, a mulher confessou que arremessou os cães no local com intuito de abandoná-los, como ato de vingança. Ela disse em oitiva, que está arrependida.
Os dois suspeitos responderão em liberdade pelo crime, segundo a Polícia Civil.
Os animais estão em observação na Associação Itaunense de Defesa Animal e passam bem. Ainda não foi definida a situação de guarda dos cães.
Outro crime
O delegado Leonado Pio informou também que, na última semana, foi concluído outro inquérito semelhante. Um homem da zona rural foi indiciado por disparar com uma espingarda de chumbinho contra um cachorro. Ele poderá receber pena de até cinco anos e prisão, se for condenado.
Por Anna Lúcia Silva
Fonte: g1