VÍDEO! Caminhão de lixo atropela cachorro e gari joga animal vivo em caçamba

VÍDEO! Caminhão de lixo atropela cachorro e gari joga animal vivo em caçamba
Caminhão de lixo atropela cachorro e gari joga animal vivo em caçamba. Foto: Reprodução

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cachorro foi brutalmente atropelado e jogado ainda vivo na caçamba de um caminhão de lixo nesta quarta (14), na zona Sudeste de Teresina, no Piauí. As cenas de crueldade repercutiram nas redes sociais e chamaram atenção da vizinhança.

Nas imagens mostram o cachorro, nitidamente, deitado no canto da rua próximo a uma calçada. O caminhão de lixo costuma transitar em zigue-zague, e em uma de suas manobras, o veículo passa por cima do animal e para mais a frente. Dois garis descem e apanham os lixos. Segundos depois, um gari flagra o cachorro vivo, porém com dificuldade de se mexer. O servidor pega o animal pelas patas de cabeça para baixo e arremessa dentro do caminhão de lixo, o cachorro ainda vivo.

Em suas redes sociais, a vereadora de Teresina Thanandra Sarapatinhas relatou a situação e questionou a tamanho brutalidade do servidor. Ao Meionorte.com, ela identificou o caso como crime por parte dos garis. Segundo ela, houve abuso por parte dessas pessoas, as quais foram denúncias à delegacia, onde foi feito um Boletim de Ocorrência.

“Já entrei em contato com o delegado, ele disse que já foi registrado um Boletim de Ocorrência, eles vão identificar os servidores que fizeram parte disso. Agora é esperar a polícia e se o cara fez isso de propósito, pois cometeu um crime. Ele vai ter que pagar por isso. A gente vê (nas imagens) que o animal ainda vivo, é totalmente desumano, é um abuso o que aconteceu. agora é aguardar a polícia fazer a investigação e ver o que vai acontecer”, relata a vereadora.

Em nota, a Prefeitura de Teresina manifestou repúdio ao atropelamento do animal. Segundo a PMT, a administração é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime este previsto em lei.

“A CPDA fez representação junto a Delegacia de Meio Ambiente sobre caso de maus-tratos praticados contra um cachorro por funcionários da Prefeitura de Teresina. Segundo denúncia de populares, o cachorro foi atropelado pelo carro do lixo e, em seguida, jogado na caçamba de lixo e, consequentemente, esmagado com o lixo”, diz a nota da Prefeitura de Teresina.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas disse que a Delegacia de Proteção Ao Meio Ambiente registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. A nossa reportagem procurou a DPMA, mas não obteve retorno.

Nota da prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina expressa seu repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade. O fato ocorreu na rua e foi flagrado por câmeras de segurança, durante o serviço de coleta de lixo e não houve socorro ao animal. A Prefeitura é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime previsto em lei.

Por Saymon Lima

Fonte: Meio Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.