VÍDEO: cão é agredido violentamente por tutora com tábua em Nova Resende, MG

VÍDEO: cão é agredido violentamente por tutora com tábua em Nova Resende, MG

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um caso de suspeita de maus-tratos cometido contra um cão, que foi agredido pela própria tutora em Nova Resende. Imagens enviadas à polícia mostram a mulher, de 53 anos, agredindo violentamente o animal com uma tábua. O caso aconteceu no domingo (5) no bairro Vila Dorinto Morato.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Nora, a denúncia foi feita pela Associação de Proteção Animal da cidade. A mulher foi ouvida e liberada, mas vai responder por maus-tratos. Ela confirmou ser ela nas imagens.

Em depoimento, conforme o delegado, ela alegou que a motivação da agressão após cão ter comido uma roseira que ela havia recém plantado. Exaltada, ela passou então a agredir o animal com um pedaço de tábua.

O animal, que apresentava muitas lesões, foi levado para uma clínica veterinária, onde foi submetido a consulta e exames. O animal vai ficar em um lar temporário, conforme informações da polícia. A mulher possui outros animais em casa, mas como eles não apresentavam sinais de agressão, vão permanecer com ela.

Por Pedro Magalhães

Fonte: Portal Onda Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.