VÍDEO: cão espera há 3 anos pelo tutor que já morreu; ele ouve o sino da igreja e uiva

VÍDEO: cão espera há 3 anos pelo tutor que já morreu; ele ouve o sino da igreja e uiva
“Ele ouve os sinos, senta-se e uiva”, conta uma das habitantes da vila

Há três anos, um cachorro espera no mesmo local pelo seu tutor, que já morreu. Todos os dias, Mates senta-se em frente à igreja onde o homem era tocador de sinos. Depois da morte de seu tutor, o cão nunca mais abandonou aquele local. Os moradores contam que a dupla era inseparável, segundo a reportagem do site português SIC Notícias.

A demonstração de amor e lealdade é comovente. A população de Teaca, na Romênia, é quem batizou o cão com o nome Mates. Os moradores contam que a casa onde Mates vivia com o dono foi vendida e, por isso, a igreja é agora a nova morada do amigo de quatro patas. “Ele ouve os sinos, senta-se e uiva”, conta uma das habitantes da vila.

Manso e companheiro, Mates dorme dentro da igreja, perto do órgão, onde “tem uma mantinha”, contou outro morador. Para se alimentar, conta com a solidariedade dos moradores, que o consideram o mascote da vila.

Hachiko, o leal cachorro do Japão que virou filme

A história de Mates lembra a de Hachiko, um cão da raça Akita que esperava seu dono, também morto, na estação de trem todos os dias.

Segundo a história, em 1925, o professor Ueno sofreu um AVC na faculdade em que lecionava e morreu. Hachiko, que na época tinha pouco menos de dois anos de idade, continuou esperando seu tutor voltar à estação, onde sempre se despediam quando o homem ia trabalhar.

A história dos dois inspirou o filme Sempre ao seu lado (2009), com o ator americano Richard Gere.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por OVALE (@jornalovale)

Fonte: OVALE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.