VÍDEO: cavalo desgovernado preso a carroça bate em carro em Fortaleza

VÍDEO: cavalo desgovernado preso a carroça bate em carro em Fortaleza
Cavalo desgovernado bateu em carro parado no semáforo na Avenida I, no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Um cavalo partiu desgovernado puxando uma carroça e bateu em um carro que estava parado no semáforo na Avenida I, no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. O vídeo que mostra o caso começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (13).

VÍDEO: Cavalo desgovernado bate carroça em carro em avenida de Fortaleza

Imagens gravadas por um motociclista que trafegava na via mostra o cavalo correndo pela avenida. Próximo a um cruzamento, o animal não conseguiu parar e bateu a carroça na lateral de um veículo que aguardava o semáforo abrir. Com o impacto, a carroça tombou.

Não há informações sobre quem seria o tutor do equino. Caso seja identificada, a pessoa pode responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Desde 2016, uma lei municipal proíbe o uso de veículo de tração animal em estabelecimentos de materiais de construção em Fortaleza. Em 2019, essa proibição foi ampliada para qualquer atividade comercial da cidade. Mesmo com as restrições, ainda é possível ver cavalos puxando carroças nas ruas do município.

Para onde ligar em casos de resgates de animais?

As Forças de Segurança do Ceará estão preparadas para resgatar animais, domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são:

  • Disk Denúncia (SSPDS)
    Telefone: 181 – (85) 3101-0181
  • Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)
    Telefone: 193
  • Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)
    Telefones: (85) 3101.3545 – 3101.3577
  • Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
    Telefones: (85) 3247.2630 – 190

Fonte: g1