VÍDEO: cavalo morre por maus-tratos em gravação na Coreia e gera indignação nas redes

VÍDEO: cavalo morre por maus-tratos em gravação na Coreia e gera indignação nas redes
Redes sociais (Reprodução)

A morte por maus-tratos de um cavalo que participava das gravações de uma superprodução da TV sul-coreana, cujas imagens vazaram nas redes sociais, causou uma onda de comoção e indignação no mundo nesta sexta-feira (21). Gênero chamado de “K-Drama”, a série “The King of Tears, Lee Bang-won” é um sucesso no país asiático e é realizada pela emissora KBS. Ela conta a história do rei que fundou a dinastia Joseon, uma figura mítica para os coreanos.

Nas imagens que viralizaram nas redes, o ator Kim Yeong-cheol, que interpreta o personagem Yi Seong-gye, aparece montado no animal, que sai em disparada. O cavalo está amarrado pelo pescoço por uma longa corda, que está fixada numa árvore, metros atrás. O tranco, propositalmente provocado, era para que o artista levasse um tombo e fosse gravado pelas câmaras. No entanto, a queda violenta do animal, que ainda se levanta após o take, provocou sua morte uma semana depois do registro das imagens.

“Nós nos sentimos profundamente responsáveis e pedimos desculpas pelo acidente ocorrido durante as filmagens. Durante as filmagens, o ator caiu longe do cavalo e a parte superior do corpo do cavalo atingiu o chão com força”, disse a KBS em comunicado sobre o horroroso episódio.

No entanto, a cena dantesca provocou uma onda de protestos em perfis de vários países e gerou uma abaixo-assinado pedindo a suspensão da série que, em poucas horas, já tinha mais de 39 mil assinaturas.

Veja o vídeo: 

Por Henrique Rodrigues

Fonte: Revista Fórum

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.