Vídeo: China usará exército de 100 mil patos para conter gafanhotos

Vídeo: China usará exército de 100 mil patos para conter gafanhotos

Pra quem não sabe, uma das piores pragas de gafanhotos já registradas na história recente está acontecendo no leste da África e em alguns outros lugares. O Paquistão, por exemplo, já decretou estado de emergência.

Mas a China tem uma solução diferente para o que os outros países fazem. Como não bastasse toda a questão do surto de doença no país, agora BILHÕES de gafanhotos estão indo em direção a eles.

O canal de notícias estatal da China chamado CGTN divulgou o vídeo dos patos sendo enviados como se fossem um exército em direção à fronteira, onde combaterão os gafanhotos comendo-os. E se você acha que 100.000 é muito, em 2000 a China enviou 700.000 pelo mesmo motivo, segundo o Telegraph

Segundo as autoridades chinesas, cada pato consegue controlar 4m² do campo de batalha, e tudo vai ficar bem. Estimam-se que são cerca de 400 bilhões de gafanhotos (nem sei como isso não está sendo muito noticiado aqui). O que impressiona é a quantidade gigantesca de patos marchando que aparecem no vídeo:

Fonte: Jornal de Brasília


Nota do Olhar Animal: Mais uma vez o ser humano causando sofrimento e morte aos animais na casa dos bilhões. Gafanhotos e patos, vítimas do profundo desrespeito e negligência com os seres sencientes, se enfrentarão como numa rinha contra a qual poucos se posicionarão, porque não são espécies com as quais os humanos mantém laços afetivos. Fossem milhares de cães enfrentando milhares de gatos a reação certamente seria outra.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.