ReinoUnido video chocante crueldade animal D

Vídeo chocante de ONG contra crueldade animal não é para os fracos de coração

Por Paul Cardwell / Tradução de Alice Wehrle Gomide

ReinoUnido video chocante crueldade animal

O vídeo recém-lançado da League Against Cruel Sports (Liga Contra os Esportes Cruéis) certamente tem o objetivo de chocar.

Começa com um corredor se desafiando em uma corrida através de uma florestal ensolarada e uma narração descrevendo os esforços em seu corpo, o vídeo é semelhante às propagandas favorecidas pelas grandes marcas esportivas.

Mas tão rápido quanto você possa dizer Bambi, o humor muda e o corredor, interpretado pelo ator Shaun McKee, dá de cara com um cabo de uma armadilha posicionado entre duas árvores.

Rasgando seu pescoço, o cabo primeiro corta e depois lentamente o estrangula até a morte, enquanto o espectador fica assistindo seu corpo convulsionando e seus olhos arregalados enquanto a narração, feita pelos tons instantaneamente reconhecíveis de Peter Egan, descreve sua morte muito detalhadamente.

Não é fácil de se ver, mas não deveria ser mesmo.

Atenção: O vídeo acima pode ser chocante para algumas pessoas

A ONG pelos direitos dos animais pediu ao diretor Paul Murphy para criar o poderoso filme para retratar o sofrimento de um animal preso.

É uma campanha contra armadilhas de laço, como aquela – mesmo sendo em uma escala menor – usada no vídeo, para que estas sejam consideradas ilegais. Estima-se que essas ligaduras de arame estão matando cerca de 1,7 milhões de animais ao ano – principalmente pela indústria de tiroteio.

“The Silent Enemy (O Inimigo Silencioso) é um filme impressionante que pode causar com que algumas pessoas percam o sono”, disse Chris Pitt, vice-diretor de campanhas da ONG.

“É o vídeo de campanha perfeito. Ele te atrai, depois te golpeia, fazendo com que você não tenha alternativa a não ser ‘entender’. Não é um sermão, não é cheio de palavras, ele faz exatamente o que precisávamos que fizesse”.

“Armadilhas de laço é algo que nós acreditamos que deve ser proibido, então precisamos que as pessoas conheçam sobre isso. Nós falamos com Paul Murphy porque ele já fez outro filme para nós, o ‘What If It Was You?’ (E se fosse você?), ajudando as pessoas a entenderem o que a caça às raposas realmente parece – e se tornou viral”.

“The Silent Enemy fará o mesmo em relação às armadilhas. É um filme fantástico”.

Pede-se que as pessoas assinem uma nova petição pedindo a proibição de armadilhas de laço em todas as partes do Reino Unido.

Fonte: Third Force News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.