VÍDEO: chuva de peixes atinge cidade americana e prefeitura faz estranho alerta

VÍDEO: chuva de peixes atinge cidade americana e prefeitura faz estranho alerta
Chuva de peixes fez a festa dos gatos do bairro – Foto: Reprodução

No final de 2021, uma cidade no Texas teve um último evento inesperado: uma chuva de peixes. Moradores de Texarkana – a quase 320 quilômetros de Dallas – viram peixes caindo do céu na última quarta-feira (29/12). Eles pousaram em seus quintais ou calçadas, de acordo com a emissora de TV KXXV.

“2021 está retirando todos os truques … incluindo a chuva de peixes em Texarkana hoje. E não, isso não é uma piada”, escreveu uma moradora local, em um post que viralizou no Facebook.

O fenômeno ganhou tamanha proporção que a prefeitura se manifestou através de comunicado à população, usando o Facebook. “Esse fenômeno é denominado ‘chuva animal’. Ocorre quando pequenos animais aquáticos como sapos, caranguejos ou pequenos peixes, são lançados em trombas d’água que ocorrem na superfície da Terra.

Outro morador, chamado James Audirsch, disse à WCIA que estava trabalhando em uma concessionária de carros usados quando ouviu barulho do lado de fora.

“Houve um forte trovão e quando abrimos a porta da baía, olhei para fora e estava chovendo muito forte e um peixe caiu no chão”, disse ele ao outlet.

Outra pessoa postou um vídeo no Twitter com a legenda: “Sim. Choveu peixes na minha casa também.”

Já aconteceu antes

Esta não é a primeira vez que peixes caem do céu. Em 2017, professores e alunos de uma escola primária em Oroville, na Califórnia, relataram ter visto 100 peixes pousando no parquinho e no telhado da escola, de acordo com a KTVU.

“Embora seja incomum, isso acontece, como evidenciado agora em vários lugares em Texarkana”, diz o comunicado da prefeitura. Por via das dúvidas, o mesmo texto faz uma recomendação ao moradores de Texarkana.

“Por favor, pelo bem de todos, vamos entrar na ponta dos pés em 2022 o mais silenciosamente possível.”

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.