Vídeo com cão sendo arrastado por caminhonete causa grande repercussão no RS

Vídeo com cão sendo arrastado por caminhonete causa grande repercussão no RS
Flagrante em Montenegro gerou denúncia na Delegacia por crueldade contra animal, mas motorista da caminhonete nega ter visto que o cão estava amarrado em seu veículo. - Reprodução/FN

Está causando grande revolta e repercussão em Montenegro um fato ocorrido na tarde de hoje, quinta-feira, dia 23, na Rua Bruno de Andrade. Um veículo foi flagrado e filmado arrastando um cachorro, preso por uma corda numa caminhonete Saveiro. A cena de maus-tratos gerou grande revolta nas redes sociais. Outro motorista, ao ver a cena, no trecho da Volta do Morro, buzinou para o motorista. Testemunhas também filmaram e fotografaram. Foi quando diz que a caminhonete parou e o cão foi colocado para cima da carroceria.

Conforme uma testemunha, o veículo seguia pela Rua Bruno de Andrade levando o cachorro amarrado na corda. E quando a Saveiro aumentou a velocidade o cão acabou sendo arrastado.

O vídeo do cão sendo arrastado, e foto, foram postados no facebook. “Absurdo o que o ser humano é capaz!”, escreveu a internauta que postou, pedindo providências das autoridades. A postagem já recebeu cerca de mil comentários até o final da tarde desta quinta-feira. E o caso também já ganha repercussão estadual, tendo sido destaque no noticiário do RBS Notícias desta noite.

Motorista nega ter amarrado no veículo

Polícia localizou o motorista da caminhonete e o cão foi levado para o veterinário. – Reprodução/FN

Pela placa do veículo, a Polícia Civil logo localizou o condutor. Conforme o chefe de investigação, comissário Alisson Castilhos, ele foi encontrado tratando do animal numa obra. De acordo com a Polícia, alegou que não tinha visto o cachorro amarrado em seu veículo e que ao ser avisado parou a caminhonete. Após ser localizado, o cão foi levado num veterinário e medicado. Alisson disse que foi feito um registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por crueldade contra animais e o caso será investigado.

O empresário, dono da caminhonete, além de negar maus-tratos ao cachorro, relatou para a polícia que não é tutor do cão, o qual seria um animal de rua, mas que costuma dar comida para ele.

Manifestação da Polícia

A Polícia Civil de Montenegro, através de sua página no Facebook (DP Montenegro), fez um esclarecimento sobre o caso:

“Diante do acontecido hoje a tarde, onde um vídeo que um cachorro é arrastado por uma rua da cidade foi divulgado nas redes sociais, temos a informar que tão logo agentes desta Delegacia tomaram conhecimento do fato, diligenciaram no sentido de localizar o animalzinho, logrando logo encontrá-lo. Ele está bem, foi levado a um veterinário perto da 1ªDP, Dr. Rafel, tendo restado com ferimentos leves e já tratados. Esclarecendo que o motorista do veículo não tinha conhecimento que o cachorro estava amarrado, sendo alertado por populares, quando parou o veículo e levou o mesmo para uma obra que está realizando. Salientamos que o mesmo é um comerciante da cidade e se comprometeu em custear as despesas médicas e vai inclusive ficar com o bichinho para si. A Seção de Investigação ficará a cargo de tentar identificar quem amarrou e por qual motivo, sendo que tal pessoa será criminalmente responsabilizada.”

Por Guilherme Baptista

Fonte: Fato Novo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.