VÍDEO: crimes contra animais são registrados na Grande Belém, PA

VÍDEO: crimes contra animais são registrados na Grande Belém, PA
Reprodução/Whatsapp

Maltratar animais, sejam domésticos, domesticados ou silvestres, é crime desde 1998, com detenção de 3 meses a 1 ano. Recentemente, a pena para violência contra cães e gatos aumentou – 2 a 5 anos de prisão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a agonia de uma cadela amarrada em sacolas plásticas. O caso aconteceu no último sábado (26) e ao que tudo indica, o animal foi abandonado por um casal, não identificado, que estava em uma motocicleta.

O homem e a mulher circulavam pela Alameda Osvaldo Coelho, próximo ao bairro do Curió Utinga, em Belém, quando abandonaram a cadela. No entanto, o animal foi resgatado nesta terça-feira (29) após comoção na internet.

De acordo com Karina Oliveira, moradora da região, a cadela estava bem debilitada e com dificuldades para a locomoção. Karina pegou um susto ao encontrar o animal. “Eu saí pra ir lanchar com meu esposo e a gente encontrou um saco de lixo bem resistente e então vimos se mexer. Pensei até que seria um rato ou uma cobra. Mas, meu esposo foi ver o que era e nos deparamos com essa cena lamentável”, disse.

Outro caso envolvendo animais vítimas de maus-tratos foi registrado em Ananindeua.

Um cachorro foi abandonado em uma rua, ao lado do Hospital Metropolitano de Belém, próximo a BR-316, no bairro Atalaia, nesta segunda-feira (28). Imagens de câmeras de segurança do local mostram um carro na cor prata, que seria das tutoras do animal. No vídeo é possível ver o cãozinho ao lado.

Um mototaxista, que não quis se identificar, contou que viu quando o animal começou seguir o automóvel.

As mulheres ainda não foram identificadas. A Polícia Civil, através da divisão especializada no meio ambiente e proteção animal, investiga a situação.

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI!

Fonte: DOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.